terça-feira, 4 de maio de 2010

Psicologia do Desenvolvimento

2 comentários:

  1. O processo de aprendizagem na disciplina de Psicologia do Desenvolvimento e ampliar o leque de possibilidades de sua atuação com os alunos oferecendo subsídios teóricos e atividades práticas que possibilitem um bom desempenho do aluno sob sua responsabilidade.
    O objetivo dessa disciplina é diferenciar as bases históricas da Psicologia como ciência e estudar seus principais teóricos. Ao falarmos do desenvolvimento humano, buscamos compreender as transformações físicas e psicológicas do indivíduo, abordadas de maneira diversa pelos autores estudados nessa matéria.
    Buscamos com essas aulas caracterizar o desenvolvimento da criança e do adolescente, identificar as principais teorias do desenvolvimento, discutir as implicações dessas teorias na compreensão do comportamento humano, conceituar inteligência e analisar o papel dos principais teóricos da Psicologia na área de Educação, caracterizando as mudanças de pensamento da criança e do adolescente.
    o seu envolvimento na disciplina trabalhada é fundamental, pois ao compartilhar com seus alunos as suas experiências e criar um ambiente propício para o debate e esclarecimento de dúvidas, você estará contribuindo para o sucesso dessa modalidade de ensino criando situações que envolvam a prática do professor.
    Necessita de um profissional preparado e que oriente adequadamente o aluno nas disciplinas oferecidas. Assim, sua função tem uma importância crescente, pois por meio da tutoria, o aluno tem a oportunidade de esclarecer dúvidas, de atribuir significado ao que leu, quando for solicitado ao debate e troca com o grupo. Além disso, ao

    ResponderExcluir
  2. clima pedagógico estabelecido propicia condições de desenvolvimento para todos os envolvidos. Preparamos para você, sugestões de atividades para nortear o seu trabalho e propostas de trabalhos individuais e de grupo, relacionadas aos temas expostos nas videoaulas e no livro. Lembramos que muitas atividades envolvem reflexão pessoal e necessitam de sua orientação para que nos debates, não haja desvio das idéias principais a serem tratadas. É importante você manter-se atento ao livro.
    Sintetizando as aulas dessa disciplina, destacamos os seguintes pontos: estudos das principais teorias do desenvolvimento humano, o processo de humanização e a formação de conceitos elementares e científicos, a Psicanálise, a formação da inteligência e o papel das teorias do desenvolvimento na formação do professor.
    Mais uma vez ressaltamos, que como co-participante do sucesso de nosso curso, esperamos seu envolvimento, motivação e compromisso com nossas instituições e no contato com nossos alunos.
    Boa Sorte!

    ResponderExcluir