terça-feira, 4 de maio de 2010

Introdução a Língua Inglesa

Um comentário:

  1. Você tem nas mãos um excelente material didático que irá impulsioná-lo a avançar no caminho do aprendizado da língua inglesa. Estudaremos o funcionamento da língua inglesa em comparação com o português, fornecendo dicas de pronúncia, cumprimentos e frases importantes que devem fazer parte do vocabulário do aluno.
    Da aula 1 a 7 veremos diálogos e ilustrações de situações reais, usando a comunicação básica necessária ao nosso dia-a-dia, tais como números, grau de parentesco, informações pessoais, lugares e transportes, entre outros. As dicas de pronúncia fazem parte das ferramentas de fonoaudiologia para que você identifique a produção correta dos sons. Durante as dez primeiras aulas, veremos frases de sobrevivência do dia, evidenciando um repertório importantíssimo ao estudante de língua inglesa.
    Na aulas 8 e 9 estudaremos as profissões e como descrever o que eles fazem.
    Na aula 10 conversaremos sobre família e como pedir e fornecer dados pessoais.
    Na aula 11 falaremos sobre os falsos cognatos ou falsos “amigos”, palavras da língua inglesa semelhantes a da língua portuguesa, mas que tem significados completamente distintos. Nesta aula veremos também “directions”, ou seja as direções de sentido como vire a direita, à esquerda, na esquina entre outros, vocabulário que ajuda o aluno a se localizar em qualquer lugar.
    Na aula 12 trabalharemos com o vocabulário usado para descrever características de uma casa ou apartamento, como falar sobre a localização de móveis e objetos dentro de uma casa.
    Passearemos pelas estações do ano na aula 13, destacando os adjetivos mais usados na previsão do tempo.
    Na aula 14 o aluno saberá como expressar sentimentos.
    E por último na aula 15 veremos os vários tipos de comidas e bebidas, usando ações básicas na cozinha relativas à comida. E como forma de facilitar a memorização de palavras e estruturas da língua, usaremos o recurso da música.

    ResponderExcluir