terça-feira, 4 de maio de 2010

C.I Ed. Téc. Públicas na Formação do Prof. Gestor (Ed. Com. e Téc. Integração Significativa - Antônio S. Neto)

5 comentários:

  1. CI – EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E POLÍTICAS PÚBLICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR GESTOR

    TRABALHO PERTINENTE AO CONTEÚDO INTEGRADOR:
    EDUCAÇÃO, TECNOLOGIA E POLÍTICAS PÚBLICAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR GESTOR

    – Antônio Simão Neto. Duração: 52 min

    Atividade teórica:
    ▪ Com base na videoconferência assistida, elabore um texto sobre quais metodologias novas existentes devem ser utilizadas para dar conta dos novos meios de ensino/aprendizagem, em especial as tecnologias novas, e quais pontos da metodologia usual devem ser ultrapassados.


    ▪ Elaborar a reflexão conforme solicitado pelo tutor. Utilizar a folha padrão para CI.

    . próximo encontro presencial.

    ResponderExcluir
  2. Perfil IESDE Brasil

    Criado em 1999, o IESDE (Inteligência Educacional e Sistemas de Ensino) é uma empresa que já produziu material didático para mais de 200 mil alunos de instituições de ensino de todos os níveis educacionais do Brasil. Para as escolas de ensino fundamental e médio, o IESDE comercializa o SAE – Sistema de Apoio ao Ensino. Para o ensino superior, por meio de contratos com universidades, oferece metodologia, sistema de suporte e material didático, que são aplicados em vários cursos de graduação e pós-graduação, em pólos de educação das universidades em todo território nacional. Também oferece metodologia e materiais para organizações e instituições em geral. A empresa conta com mais de 600 colaboradores diretos e a matriz é em Curitiba / PR.

    ResponderExcluir
  3. turma - 742 ( combinada com a turma)


    Conferência do dia 14/05/2010 ( combinada com a turma)
    "Paradigmas da educação à distância" - Arnaldo Nieskier

    . Atividade teórica:
    ▪ Com base na videoconferência assistida, elabore um Relexão crítica sobre a educação a distância.

    . Elaborar a reflexão conforme solicitado pelo tutor. Utilizar a folha padrão para CI.

    entrega dia 28/05/2010

    ResponderExcluir
  4. "PARADIGMAS DA EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA" ARNALDO NIESKIER"

    O Secretario de Educação do Rio de Janeiro e membro da Academia Brasileira de Letras fala sobre as tecnologias educacionais em âmbito nacional. A Educação a Distância funciona porque trabalha em especial com o ritmo de cada aluno. O Secretário defende o uso do livro didático como elemento insubstituível de cultura e agregado a ele, os mecanismos de rádio e televisão criam interatividade. Porém de nada adianta distribuir livros e melhorar a tecnologia sem o treinamento dos professores.

    ResponderExcluir
  5. Reflexão - retorno do pensamento sobre si mesmo, com vista a examinar mais profundamente uma ideia, uma situação, um problema e etc...


    Crítica - é uma função de comentário sobre determinado tema, geralmente da esfera artística ou cultural, com o propósito de informar o leitor sob uma perspectiva não só descritiva, mas também de avaliação.
    O crítico não pode apresentar uma avaliação puramente subjetiva, mas também deve apresentar descrição de aspectos objetivos que dêem sustentação a seus argumentos.

    Resumindo Reflexão Crítica -
    É preciso ler o texto, fazer um comentário sobre ele destacando coisas q vc concorda ou discorda explicando o pq vc concorda ou discorda apresentando argumentos em suas explicações .

    ResponderExcluir